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Confira o o motivo da mensagem ave unipessoal cod p3 82 do Bolsa Família, veja o que significa e como regularizar o seu cadastro.

O recente lançamento do novo calendário de pagamento do Bolsa Família pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) trouxe à tona preocupações significativas, especialmente em relação aos bloqueios que impactaram mais de 1 milhão de famílias.

Neste ano o governo implementou bloqueios em cadastros individuais que apresentavam inconsistências nas bases de dados governamentais, visando combater fraudes e recebimentos irregulares.

Em resposta, beneficiários individuais que receberam valores via Caixa Tem foram convocados para uma atualização presencial obrigatória no Cadastro Único, com o objetivo de validar suas informações e evitar futuras fraudes.

O que são famílias unipessoais?

As famílias unipessoais são aquelas compostas por apenas um membro, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), que tiveram cadastros incluídos ou atualizados com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Averiguação unipessoal do Bolsa Família, o que significa?

Ave Unipessoal: veja o que significa

Mensagem: ave unipessoal

A Averiguação Unipessoal trata-se de uma verificação dos dados cadastrais de beneficiários do programa bolsa família, que estão cadastrados como individuais, ou seja, uma família composta por apenas um membro.

Esta averiguação acontece de acordo com a Instrução Normativa Conjunta SAGICAD/SENARC/SNAS/MDS nº ​05, de 04 de janeiro de 2024 – AVE/REV 2024, que trouxe as regras para 2024.

O que significa a mensagem ave unipessoal cod p3 82?

A mensagem ave unipessoal cod p3 82 significa que o benefício encontra-se bloqueado para verificação. O beneficiário precisa esclarecer informações do cadastro e comprovar que realmente mora sozinho. Para isso, ele deve procurar o setor do Cadastro Único na sua cidade até 15 de setembro e atualizar o cadastro para evitar o cancelamento do benefício do Bolsa Família. Mais informações ligue 121. Motivo – AVE UNIPESSOAL COD. P3 -82.

Motivo da mensagem de ave unipessoal

Motivo Ave unipessoal cod p2 39

Conforme orientação do governo, famílias passando por averiguação unipessoal recebem um aviso no extrato de pagamento, disponível no aplicativo do Bolsa Família, Caixa Tem ou Portal Cidadão.

Após o aviso, há um prazo determinado para atualização dos dados. Após processamento, o pagamento será desbloqueado. Não cumprir o prazo resultará em notificação de cancelamento do benefício ao beneficiário.

Ave unipessoal cod p2

A mensagem “AVE UNIPESSOAL COD. P2” indica que o benefício está bloqueado para verificação. O beneficiário deve esclarecer informações do cadastro e comprovar residência unipessoal. É necessário procurar o setor do Cadastro Único na sua cidade até 15 de setembro para atualizar o cadastro e evitar o cancelamento do benefício do Bolsa Família. Para mais informações, ligue para 121.

Ave unipessoal cod p1

A mensagem “AVE UNIPESSOAL COD. P1” indica que o benefício está bloqueado para verificação. O beneficiário precisa esclarecer informações do cadastro e comprovar residência unipessoal. É fundamental procurar o setor do Cadastro Único para atualizar o cadastro e evitar o cancelamento do benefício. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 121 ou Whatsapp do Caixa TEM.

Quanto tempo leva para sumir a mensagem de ave unipessoal

Esta verificação automática das informações cadastrais pode levar alguns dias, mas não resultará na interrupção do seu benefício. É essencial manter seus dados atualizados no CadÚnico e no CRAS.

Quanto tempo leva para desbloquear o Bolsa Família

Normalmente, os benefícios bloqueados são liberados aproximadamente 30 dias após a regularização. No entanto, em casos de cancelamento, pode levar até três meses para que a situação do Bolsa Família seja normalizada.

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Todas estas mensagens indicam que o benefício está bloqueado para verificação. O beneficiário deve esclarecer informações do cadastro e comprovar residência unipessoal.

Os códigos p1, p2, p3, p4, p5, p7 e assim por diante, indicam o público que foi categorizado pelo governo para atualização do benefício. Portanto, p1 significa público 1 a ser atualizado, p2 significa público 2 e assim por diante.

É crucial procurar o setor do Cadastro Único para atualizar o cadastro e evitar o cancelamento do benefício.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 121 ou pelo Whatsapp do Caixa TEM. O governo federal divulgou a Lista de averiguação das famílias que foram bloqueadas ou teve o benefício cancelado.

Como regularizar o cadastro do Bolsa Família após a mensagem ave unipessoal?

Para regularizar o cadastro do Bolsa Família após receber uma mensagem de averiguação (ave unipessoal), siga estas etapas:

  1. Verifique o Aviso: Consulte o aviso recebido no extrato de pagamento, disponível no aplicativo do Bolsa Família, Caixa Tem ou Portal Cidadão, para entender os detalhes da averiguação.
  2. Atualização de Informações: Caso seja necessário esclarecer ou atualizar informações do cadastro, dirija-se pessoalmente ao setor do Cadastro Único na sua cidade. Verifique se há prazos específicos mencionados no aviso para evitar o cancelamento do benefício.
  3. Documentação Necessária: Prepare os documentos solicitados para comprovar informações como residência unipessoal, renda familiar, composição familiar, entre outros, conforme orientações do Cadastro Único.
  4. Procedimento de Atualização: Siga as instruções fornecidas pelo atendente do Cadastro Único para atualizar seus dados de forma correta e completa.
  5. Acompanhamento: Após a atualização, acompanhe o processamento da sua solicitação. Os benefícios normalmente são desbloqueados dentro de aproximadamente 30 dias após a regularização, mas esteja ciente de que pode levar até três meses em caso de cancelamento.
  6. Manutenção dos Dados: Mantenha suas informações sempre atualizadas no CadÚnico e no CRAS para evitar futuras averiguações ou bloqueios.

Se precisar de mais informações ou assistência, entre em contato com o atendimento pelo número 121 ou pelo Whatsapp da Caixa.

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